segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O mundo em um edifício.

A grande virtude do ambiente hoteleiro é poder confraternizar com a diversidade étnica mundial sem sair do lugar, é possível encontrar povos de todas as regiões do Brasil e do planeta, o que permite entender um pouco da filosofia cultural de cada nação, compreender as noções culturais de vários povos e tribos, interagir com múltiplas personalidades, desde o mais arrogante ao mais humilde, orientais e ocidentais, mulçumanos e cristãos.

Olhando para as localidades brasileiras, é percebido o contraste cultural de região para região, os nordestinos num contexto geral dispõem de um humor contagiante, são altamente amigáveis e flexíveis à situações adversas.

A população da região norte valoriza ferrenhamente as suas culturas regionais, exibem um patriotismo incomum, e se deleitam na beleza natural do nosso país.

No extremo sul do país, existe uma forte influência da cultura mercosul, principalmente da Argentina, e portanto, são os que menos demonstram o calor humano e o swing que é genuinamente brasileiro.

Falar do sudeste requer maior critério, no campo artístico o carioca se assemelha muito ao nordestino, são essencialmente dedicados a tudo que envolve a arte; mineiros e capixabas possuem um estilo bastante ameno em todos os sentidos, não gostam de exibicionismo e carregam um grande ufanismo por sua natalidade. A população interiorana do estado de São Paulo é altamente hospitaleira, talvez tão receptiva quanto os nordestinos; já a cidade de São Paulo por ser uma das maiores metrópoles do mundo, comporta todos esses povos que foram mencionados, é terra de todos, talvez por isso seja a cidade mais desenvolvida do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário