quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Planeta azul, Planeta Blues.

Cortando a densidade do universo com minha máquina quente pilotando-a à centenas de quilômetros desviando de tempestades cósmicas que castigavam aquele trecho galático, avistei a alguns anos luz de distância um astro envolto por belos anéis, uma poeira rochosa enfeitava aquele diminuto planeta, dirigi minha nave em sentido àquela galáxia que detinha aquele curioso planeta ornamental e ao me aproximar desse astro não senti a presença de vida naquele lugar, mas nesse mesmo sistema que era governado por uma enorme estrela senti através de meus sensores a presença de vida num planeta azul, captei a sintonia e o ritmo dos habitantes e me teletransportei pra lá almejando explorá-lo, já nesse planeta senti a adaptação do meu corpo para inalar o gás natural que formava sua atmosfera, quis conhecer os anciões que gorvenavam aquele belo reino, eu estava num alto pico, fiz uma leitura ótica do raio de alcance da minha visão e tomei uma forma curiosa, era a transformação do meu corpo para a forma de humano, humano é o nome que os nativos desse referido planeta atribuem a sua espécie governante, do alto desse pico me teletransportei para o lugar mais quente e agitado desse mundo, a minha leitura ótica sugeriu-me que fosse ao Brasil, para lá fui, surgi de modo radiante num ambiente litorâneo onde haviam muitos da espécie humana, estava eu andando pelos trechos desse planeta, vi um enorme complexo com cinco homens em cima emitindo sons através de instrumentos estranhos, alguns emitiam seus sons através de cordas com amplificação sonora, outro através do sopro num pequeno aparelho, outros de modo mais rude através de cruas batidas em caixas circulares, meu sensor explicou-me esse fenômeno sonoro, traduziu essa prática terrestre como "música", essa progressão sonora era extremamente envolvente, agitava e conduzia uma grande multidão, no fim desse "show musical" projetei uma situação para interagir com aquele grupo de humanos que executavam aquele bendito som, percebi que para eu falar com eles e preservar minha verdadeira identidade eu deveria incorporar o próximo humano que fosse falar com eles, de tal modo assumi o formato de um "jornalista entrevistador" e me dirigi para o local desse encontro, no local dessa entrevista, num salão fechado repleto de câmeras de video eu era o próximo jornalista a falar com os líderes desse grupo musical que em seu idioma original são chamados de "banda", a pergunta que pretendia fazer seria para entender qual era a técnica utilizada para emitir aquelas harmoniosas frequências sonoras, queria levar esse fenômeno para meu planeta natal:

- Olá senhores, digam-me, o que move e qual é a técnica utilizada para a execução desse som maravilhoso? Essa frequência sonora que vocês manifestaram através desses instrumentos é extremamente marcante, envolvente, produz estranhos movimentos no corpo, gera uma inquietação nos órgãos internos, quero saber de onde vem esse poder, por favor, digam-me!

- Garoto, acalme-se, recupere seu fôlego, lhe ensinarei qual é a fonte da nossa inspiração, lhe direi de onde vem essa técnica, a origem dessa poderosa transmissão musical não é mérito nosso, não é mérito meu, toda expressão que testemunhaste naquele palco, todo feeling que sentiste nessa bela noite, os maravilhosos arranjos que contemplaste hoje são frutos da ação de uma mulher, são provenientes do efeito que essa doce moça me causou, é a interpretação e liberação do sentimento através da música, respeite esse conceito, guarde essas palavras que vos digo e você aprenderá a essência dessa citada frequência sonora.

- Obrigado pelo ensinamento senhor!

Eu sai daquela sala em busca dessa referida mulher, fui atrás dela para que ela me concedesse essa receita e me ensinasse sobre a música, fiz uma breve leitura da situação e meu sensor apontou a localização dessa moça, quando cheguei em seu lar bucólico e me deparei com a pureza de sua beleza compreendi as palavras daquele homem, aquele músico revelou-me a fonte de sua força, fui reduzido diante do olhar daquela moça, perdi minhas forças e não me atrevi, recuei e entendi que minha espécie não seria capaz de confrontar com a soberania daquela Mulher, teletransportei-me para minha nave e voltei ao meu planeta, quando eu atingir um nível de evolução equivalente irei ao encontro dessa mulher para aprender sobre ela e a música.

12 comentários:

  1. Muito interessante o estilo de escrita destes textos Mr. Bluesman. Como havia dito por mensagens instantâneas, o texto é longo ao ter uma visão precipitada no quesito de diagramação do parágrafo, mas a ausência de pontos finais, neste caso uma rara exceção como ponto positivo, deixa o texto rápido e dinâmico sem perder a organização e o tronco da ideia do texto. O Sr. tem um talento com as palavras...

    Uma dia ao que lêem os seus textos: Não se assustem com o tamanho do texto, apenas comece a ler que o ponto final, não dentro do parágrafo, mas ao final da ideia toda, chegará com brevidade.

    ResponderExcluir
  2. De fato Cristian, esse mencionado espanto pela imensidão do parágrafo também me soa estranho, e essa dica que deste aos leitores desse blog foi pertinente e lhe sou grato, um estilo de escrita atípica e instintiva, bastante promissora.

    Logo mais estaremos publicando sobre as turnês da Malte & Vinil .

    ResponderExcluir
  3. Esse ET teve sorte, sorte de ter ouvido a música, porque se ele tivesse vindo na época dos dinossauros ele teria visto muitos animais ferozes, um comendo o outro, a cadeia alimentar, veria muita água e muito verde, opa! Mas ele veio na época da música, quando uma música é ouvida, cada pessoa entende de uma maneira uns bebem para esquecerem a dor do amor, outros chamam seu amor para dançar, através da dança, através do ritmo, surge um clima de interesse, então na verdade, foi aí onde o Et viajou, ele deve ter lembrado de algo muito bom em seu planeta, deve ter lembrado de sua Etéia, ele quis levar essa fórmula para seu lugar, mas como ele não entendeu essa fórmula, concerteza ele vai voltar como aluno da música.

    ResponderExcluir
  4. ele podia voltar pra falar com a Mulher, não podia? (ve)

    ResponderExcluir
  5. Ele sofreu um acidente em sua volta para casa e morreu! Não vai voltar.

    ResponderExcluir
  6. hahaha esse vc mata né?!

    [foi bem melhor do q eu esperava, o texto está otimo!]^^

    ResponderExcluir
  7. Rosimeire, se eu não o matasse, certamente você o mataria.

    ResponderExcluir
  8. incansável admirador da magia feminina ;)

    ResponderExcluir
  9. Um poder inconcebível, e tu Camila compõe essa supremacia!

    ResponderExcluir
  10. o noninhas é categorico com suas palavras eu que achei que tinha compreendido o texto só pude entender atravez da visão do sabio,sorte do et que não se deparou com os dinossaros

    ResponderExcluir
  11. Ronaldo... simplesmente sem palavras. Excelente texto... A profundidade e dimensão utilizada nesse texto é fenomenal.... Paguei um pau! Abraço! DANILO

    ResponderExcluir
  12. Toca child in time na gaita pro heitor dormir

    ResponderExcluir