terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esse sofá ta bom demais


Concedi-me ontem uma segunda de folga, desliguei o celular e fui me encontrar com a ociosidade, minha irmã ansiosa como é, repreendeu-me ao me ver no sofá contemplativo de barbas emaranhadas, afinal, havia muito a se fazer no dia de ontem e por conta disso ela não se conformou em ver o desperdício do dia mais produtivo da semana.

De modo simples, porém impactante, disse a ela o que eu busco, em que caminho estou, como conduzo e ordeno meus negócios, ela ainda resistente com enorme clichê defendeu as normas convencionais padronizadas sei lá por quem, disse que eu estou comprometido com algo grandioso e que o sucesso disso depende exclusivamente de mim e que não havia tempo a perder, os motivos de minha irmã de fato procediam, no entanto, claramente exemplifiquei à ela minhas razões.

A lógica sugere que o objetivo almejado é conhecido pelos meios de preparação, logo assim, é possível dizer que, um estudante de RH objetiva ingressar numa boa empresa para cuidar de suas questões burocráticas, um adolescente das categorias de base de um clube de futebol pretende chegar ao time principal e posteriormente na seleção brasileira, um cobrador de ônibus ao elevar a categoria de sua CNH busca chegar ao cargo de motorista, um estudante de engenharia anseia por um estágio na Telefônica, Nestlé, ou GM, fácil de prever, tente agora prever qual é o plano de vida por exemplo de Marcelo Camelo, talvez se tornar um perito em astrofísica, ou um agricultor em sua fazenda de ervas medicinais, compor poesias para o vento, tente agora adivinhar as futuras pretensões de Zeca Baleiro, talvez desenvolver um novo projeto arquitetônico para o prédio da bienal, se aprofundar no conhecimento de física quântica, ou simplesmente fumar um cigarrinho de artista nas dunas do maranhão, pior ainda é tentar convencer Eric Clapton de encarar uma turnê milionária na América do sul, ele quer mesmo é caçar gansos e pescar ao lado de suas filhas, talvez amanhã ele lance uma nova arte plástica para angariar fundos pro Crossroad Center, imagine Raul Seixas passando pela rua de trás para se esconder de seus credores, ou ponderando suas letras para conseguir um contrato junto à MTV, mais fácil seria ele pedir fiado novamente de modo descarado e fazer um voz e violão no boteco para pagar sua dívida com sua música incisiva, tente também descobrir quais são os planos de Belchior para os próximos anos, provavelmente se tornar um velejador nos mares do Índico, ou ser o primeiro governador Brasileiro de um estado no Uruguai, ou até mesmo um cafetão em Buenos Aires.

Agora abra a carteira desses referidos artistas, artistas preguiçosos, lá você verá alguns trocados, o suficiente para explorar toda América, toda Europa e para tirar quantos dias de folga forem necessário.

Da mesma maneira que não dá para prever o futuro desses malditos preguiçosos, não tentem descobrir como eles conseguem driblar os modos convencionais com tamanho êxito, isso é uma dádiva, poucos compreendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário