terça-feira, 6 de julho de 2010

Login


Aos opositores do termo “mídia”, aos militantes que se opõem à mídia “alienadora” e sensacionalista, sugiro que revejam o conceito de mídia, afinal mídia abrange definições que qualifica todo e quaisquer veículo de comunicação bem difuso e não apenas as grandes emissoras de televisão, partindo dessa premissa , vale destacar que a principal grande mídia dos dias atuais, que pode ser chamada também de mídia do futuro, trará condições de onipotência para todos os seres de baixo do sol; quando digo grande mídia me refiro à internet e suas fantásticas ferramentas, hoje, quaisquer indivíduo pode se gabar de deter de primoroso poder de mídia similar ao das grandes redes de televisão, as poderosas rádios difusoras de décadas atrás sucumbiram diante de micro rádios em quartos de adolescentes que exibem seus programas aos cinco continentes, o mercado artístico ampliou-se graças a compactação do mundo através da internet, esse fenômeno permite aos que estão antenados à essa realidade concretizar valores e projetos de infinitas possibilidades, do áudio visual à arte plástica, de poemas de amor ao mercado negro da pedofilia, do comércio de galinhas em granjas a dispositivos eletrônicos, em outras palavras, a internet é uma dádiva que veio pra igualar condições , e credito à ela a positiva perspectiva que tenho para meus tantos projetos de cunho artístico, cultural e social ministrados através da música.

Ao conceber esse ponto de vista, imagino quais sejam as alternativas de adaptações da mídia convencional a fim de acompanhar o avanço da grande mídia, vale exemplificar que as tele-novelas por uma questão de tempo extinguiram com as rádio-novelas , suponho que a adequação das redes televisivas se fazem emergentes por conta do atual cenário digital que globalizou e ferveu com interesses do grandioso mercado capitalista.

O programa Login transmitido pela TV Cultura de sengunda à sexta-feira às 19h mostra a necessidade de veículos de comunicação em aderir as concessões da web, um programa que já está antenado e atendendo a essa modernidade indispensável, compartilha de curiosidades exibidas na rede e dá boas dicas de entretenimento cultural, traz também dicas de ferramentas super interessantes e suas inúmeras funções dentro de diversos sites, um programa de utilidade pública e conscientizador, dispõe de informações educativas que atinge todas faixa etárias, esse agradável programa em breve se popularizará em toda juventude brasileira.

Login é apresentado pelo belo, carismático e excelente apresentador Fábio Azevedo, ele conduz o programa de modo receptivo e descontraído, posicionando-se sempre em interagir com os tele expectadores, entretanto, quero destacar a estratégia apelativa da produção do Login, a produção com enorme astúcia a fim de hipnotizar e render os expectadores suscetíveis ao poder da beleza feminina, colocou a doce menina Youssef para protagonizar, ela de modo pueril prende os expectadores e garante a presença desses até o fim do programa, Roberta Youssef munida de um visual cativante nos conforta com seu agradável timbre de voz e de maneira injusta nos impede de trocar de canal, pois inexplicavelmente não conseguimos deixar de contemplar a espontaneidade de seu belo sorriso.

É comum em programas de TV utilizarem de belas moças objetivando atingir o topo da audiência através da beleza feminina, no caso do Login não poderia ser diferente, saliento porém, que essa abordagem através da nobre Robertinha foi o exemplo extraordinário desse referido apelo, pois não há apresentadora, panicat, dançarina ou paquita que consiga ofuscar a composição geral do poder estético de Roberta Youssef.

Grato à produção pelo belo Programa.

2 comentários:

  1. Olá, Ronaldo. Td bem contigo? Sou o Leo Longo, diretor do Login. Obrigado pelos elogios ao Login e por nos ajudar a enxergar o que a juventude brasileira quer assistir. Um abraço!

    ResponderExcluir