sexta-feira, 28 de maio de 2010

C.O.P.A


Quisera mesmo estar na África do sul sob a unção da Cultura.Organização.Política.Arte (C.O.P.A).

Cultuaria a cozinha local e se acaso os chefes me dessem a oportunidade lhes ensinaria o tempero de Dona Raimunda. Cultuaria o futebol de rua e nessa oportunidade lhes ensinaria a ginga de Reginaldo Correia. Culturia os batuques em terreiro africano e nesse ritmo lhes apresentaria o Xaxado de Gonzagão.

Organizaria confraternizações multi étnicas em oposição a xenofobia, me organizaria para melhor assimilar a organização do maior evento esportivo.

Testemunharia a força política através da arte, a bela arte de campo esquadrinhada, observada e muito provavelmente pré-articulada para os fins da ordem mundial.

Livre estaria dos tentáculos que me submergem e é por conta deles que não irei para o continente da copa, contemplaria os movimentos artísticos em praças sul africanas e mesmo nesse consumo guloso preparado por saborosos ingredientes, sentiria saudades do Brasil, das sextas-frias de Jazz em São Paulo, dos sambas que nunca aconteceram, das aulas de gaita que não ministrei, no entanto está tudo bem, daqui a quatro anos presenciarei um formato mais desenvolvido da C.O.P.A aqui, aqui no país do futebol.

3 comentários: