quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Palmeirense sim, Mancha Verde Nunca!

É invejável ouvir Jonas um senhor de 63 anos dizendo: Rapaz, essa sua camisa é linda! Esse verde escuro da década de oitenta era ostentado pelo mestre Ademir da guia, era maravilhoso ir ao Palestra Itália em meados dos anos 70 e ver Leivinha, Pelé, eu nas arquibancadas com meus amigos corinthianos, saopaulinos, santitas, flamenguistas, todos juntos apreciando a arte que é o futebol, apreciando o futebol arte, eu era presente em todos os jogos do verdão, mas hoje meu jovem, não posso mais ir aos estádios de futebol, apreciar essa arte que tanto admiro, isso hoje não é possível para mim em função da ação dos baderneiros de plantão, que vão aos estádios em busca da violência.

Por mais que digam que o futebol é o ópio do povo, saibam que o único fenômeno capaz de unificar e parar o mundo, parar todas as instituições, igrejas, empresas, dentre outros é o futebol, o efeito que ele causa é sobrenatural, nem todos os esportes reunidos num mesmo evento é capaz de repercutir tanto quanto o futebol, ele é tão poderoso que afeta até os inadeptos, afinal todos mesmo de modo leigo tem um time de coração, portanto, por mais desdenhado que seja a arte de chutar a bola, o senso comum que o futebol gera é digno de respeito.

Existem aqueles torcedores mais "modernos", que se filiam a facções nomeadas por "torcida organizada", é bacana ver os estádios enfeitados, todos cantando e incentivando o time, um verdadeiro espetáculo, espetáculo esse regido pelas torcidas organizadas, contudo, vale ressaltar que essas referidas "torcidas organizadas", na verdade são facções criminosas, difusores da violência nos estádios, são eles que afastam pessoas de bem dos estádios, como o senhor Jonas, são essas facções que impedem as famílias de acompanhar seu time nos estádios, eles são empresas que comercializam seus produtos com o escudo do respectivo clube, agregam na sua grande maioria jovens alienados que se deslumbram com a ridícula incisão dos líderes de torcida, o clube é apenas um veículo para a difusão de suas ideologias bárbaries, são eles que deixam as mães preocupadas quando seus filhos vão aos estádios.

É triste ver o lamento e o saudosismo dos veteranos do futebol, relembrando como era bom ir ao estádio acompanhado da esposa, dos filhos, todas as torcidas juntas, unidas, contemplando o espetáculo, good times!

É lastimável ver jovens incentivando esse maldito vírus (Torcida Organizada) que contaminou o nosso futebol atual.

2 comentários:

  1. __X__

    nois somo uma facção memo ai, o bonde do mal

    Que tempo bom, que nao volta nunca mais, que saudade do meu tempo de criança, quando eu ainda era pura esperança...........

    ResponderExcluir
  2. No me modo ver, essa opinião sua, eh simplismente Lastimavel...
    esse seu modo de pensar eh um pensamento preconceituoso e pifío!
    Falar que Jovens q entram em torcidas são Jovens alienados é simplismente ridiculo, eu sou jovem e sou menro da Manch alvi Verde...para naum dizer q sou Alienado, estou no 2º ano da Faculdde de Direito... jogar a culpa da violencia em cima de ma agramiação é algo simplismente ridiculo!

    a Violencia esta em todos os setores da Sociedade, esta enraizada no ser humano...e se você se afastou dos estadios, foi simplisment por vontade propia...

    em brigas, só se envolve quem quer!

    E não rleve este ultimo comentario(do Débio mental acima), pois na Internet, é facil falar besteira ainda mais quando se esta escondido, e não é necessario se identificar!

    abraços, e pense reflita sobre este seu pensamento...

    Torcida organizada tambem eh Cultura, Cultura Brasileira com seu jeito Unico de Torcer!

    e de ajudar a População com seus projetos socais...

    abraço..

    Danilo,
    20 Anos
    Estudante de Direito,
    Sócio nº 10.816

    ResponderExcluir