terça-feira, 28 de setembro de 2010

Neutro

O meu pai como um bom brasileiro é amante do futebol, porém, ele é contra a publicidade exagerada dada aos jogadores famosos, em certo ponto suas razões são coerentes e de fácil compreensão, pois quando um jogador consagrado faz alguma jogada de efeito, este é considerado diferenciado, quando um jogador estrela executa um lance que requer mais técnica, este é avaliado como acima da média, por outro lado, quando um jogador comum realiza um lance mais elaborado, esse lance é concebido sem grandes alardes, como se fosse um lampejo, por exemplo, se por ventura Ronaldinho Gaucho executar três “elásticos sucessivos na zaga adversária, ele será visto pela crítica como um jogador extremamente habilidoso e genial, porém, se esse mesmo lance fosse executado por Juninho Paulista, tal situação seria vista apenas como um belo lance feito por um bom jogador profissional, sendo assim, é possível afirmar que as situações não são avaliadas imparcialmente, contudo, vale dizer que a regularidade em lances geniais que partem de jogadores famosos são mais presentes do que em jogadores de pouca fama, isso é algo que compromete a justiça na avaliação técnica destinada aos jogadores.

Por considerar esse fato, fiz um pesquisa para confirmar essa injustiça, ano passado no Citibank Hall no dia do show do Marcelo camelo, selecionei cinco moças e mostrei a elas duas músicas de Marcelo camelo, “Bom dia”, “Doce Solidão” na versão de minha banda, ao ouvi-las, essas moças aprovaram nossa versão, após isso, mostrei a elas uma nova canção de Marcelo camelo que ainda não foi lançada, também interpretada por minha banda, essa terceira música na opinião dessas moças foi escolhida a melhor entre as três, porém, essa terceira canção não é de autoria do hermânico Camelo e sim de minha autoria, eu criei essa situação falsa para que houvesse imparcialidade no julgamento por parte das entrevistadas.

Já em outra situação mostrei as três canções à outras cinco moças, mas dessa vez disse que a terceira canção era minha, as três músicas foram aprovadas, contudo, a minha canção não foi tão bem aceita em relação às do Marcelo.

Repeti esse processo mais quatro vezes com moças diferentes, e o resultado se repetiu, quando eu dizia que“Barracão” era de autoria de Marcelo Camelo e que seria lançada em breve, a música era elogiada e bem aceita, até me pediam o link para baixá-la, mas, quando dizia que “Barracão” era de minha autoria e que seria lançada pela Super Malte, a canção era elogiada com menos fulgor, o número de adeptos reduzia, poucas pediram o link para download.

Essa é a verdade reveladora, onde a fama prevalece sobre o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário